Os 10 vexames de 2008

10 – Adriano Gabiru (Goiás)
gabiru
Autor do gol que deu ao Internacional o título de campeão mundial em 2006, foi dispensado pelo clube e emprestado ao Figueirense.
Por não ter sido aproveitado, foi contratado pelo Sport Recife dois meses depois. No Sport fez apenas dois gols, e no inicio de 2008 retornou ao Inter
Apesar do status de estrela, não foi aproveitado novamente no Inter, e hoje está por empréstimo no Goiás.

9 – Leandro Amaral (Vasco)
amaral
Começou sua carreira em 97 pela Portuguesa,e após ótimos desempenhos, e logo acertou com o Porto, porém a Fiorentina ofereceu uma proposta melhor e naquele ano conquistou a Copa da Itália. Rodou bastante em clubes grandes do Brasil, mas só conseguir repetir o êxito do tempos de Lusa em 2006, no Vasco. Com bons desempenhos, logo se tornaria ídolo da torcida vascaína.
Porém, um desentendimento contratual com seu procurador e o presidente do Vasco fez com que Leandro procurasse novos ares. Após muitas brigas judiciais, Leandro fechou contrato com o Fluminense. Leandro Amaral, Dodô e Washington pareciam que iriam fazer um trio de ferro. Porém, algum tempo depois, o presidente do Vasco conseguiu uma liminar que impediria o jogador de atuar pelo clube das Laranjeiras, e obrigou que o mesmo retornasse ao Vasco.

8 – Zetti (Juventude)
zetti
Bi-Campeão mundial pelo São Paulo e Campeão da Copa do mundo como jogador, Zetti não tem tido a mesma sorte como treinador.
Apesar de jovem na nova jornada, já está bastante rodado, treinando clubes como Paraná, Atlético-MG, Guarani, Bahia […].
Em 2007, assumiu o Paraná pela Libertadores, passando pela primeira fase e perdendo nas oitavas de final para o Libertad.
Ainda no mesmo ano, assumiu o Atlético-MG, e deixou o clube mineiro na 15ª posição do Brasileirão.
Uma semana depois, assumiu o Fortaleza na série B. Nas últimas rodadas, perdeu para o Remo e São Caetano, acabando com as chances de acesso do time, e se demitindo logo em seguida. Foi para o Ituano.
Chegou ao Juventude um mês depois, e após eliminar o Grêmio do Gaúchão, e ganhar do Inter por 1 a 0 na decisão, levou uma goleada histórica no segundo jogo por 8 a 1 e perdendo o título do Rio Grande de Sul.

7- Valença (Corinthians)
valença
Começou sua carreira no Itabaiana Coritiba, do Sergipe, e passou também pelo Rizepor da Turquia
Em 2006, Valença disputou a Série B pelo Santa-Cruz, e sua boa campanha o tornou ídolo do time.
Em 2007, fez uma boa campanha pelo Náutico na série A, deixando o clube na 15ª posição e a livrando do rebaixamento.
Em 2008, o Corinthians, que no ano anterior havia sido alvo de escãndalos na administração e rebaixado para a série B, passou por um processo de reformulação no elenco e um dos alvos foi Valença.
Chegou em um pacote de jogadores mas foi um dos que não foram aproveitados. Ficou no banco de reservas de Chicão e William, e perdeu espaço até na reserva para Fábio Ferreira e Carlão. Não teve contrato renovado e hoje está sem clube.

6 – Gavilán (Portuguesa)
gavilan
O voltante paraguaio começou sua carreira no Brasil em 2003 após disputar a Copa do Mundo pelo Paraguai, quando defendeu o Internacional. Fez 39 jogos e marcou 5 gols. Logo foi contratado pela Udinese, onde não teve oportunidades e, seis meses depois, pediu ao presidente para retornar ao Inter.
Em 2005 jurou amores pelo inter, clube o qual foi vice-campeão brasileiro, classificando a equipe para a Libertadores do ano seguinte. Preferiu disputar o torneio pelo Newell’s Old Boys, porém, o colorado acabou sendo campeão daquele ano. Perdeu lugar na seleção Paraguaia.
Em 2007 voltou ao Brasil para o rival Grêmio, o qual foi muito bem na Libertadores, sagrando-se vice-campeão da América e um dos melhores jogadores daquele time. Mas pelo brasileirão, foi suspenso por 120 dias após confusão com o palmeirense Valdívia, e perdeu espaço para o quarto estrangeiro da equipe, o peruano Hidalgo. Descontente, teve uma negociação conturbada com o Flamengo, clube que acabou acertando sua contratação no início de 2008. Foi campeão da Taça Guanabara, mas como seu contrato ía até julho e acabou não renovando. Recentemente, assinou com a Lusa.

5 – Roger (Grêmio)
roger
Com 18 anos de idade, iniciou sua carreira no Fluminense, e em 1999, foi o lider da equipe que conquistou o título da série C do Brasileiro.
Em 2001, foi vendido ao Benfico, clube taradicional de Portugal. Mas não conseguiu se firmar, sendo emprestado duas vezes ao Flu.
Em 2005, Roger acertou com o Corinthians num pacote de jogadores contratados por uma grupo de empresários. Com ele, vieram Carlos Alberto (na época, Porto) e Carlito Tevez (na época, Boca Juniors). Conquistou o polêmico título Brasileiro daquele ano.
Em 2006 e 2007, após noitadas, lesões e desentendimentos com colegas de elenco, não conseguiu repetir seu desempenho e acabou emprestado ao Flamengo. Por causa de altos salários e má condição física, também foi barrado na gávea.
Em 2008, retornou ao Corinthians, mas fora dos planos do treinador, foi liberado para atuar pelo Grêmio. Começou mal, mas está em uma processo de crescimento produtivo. Uma bomba-relógio.

4 – Edmundo (Vasco)
ed
Edmundo sem dúvida foi um dos maiores jogadores da história Vascaína e palestrina. Foi…
Começou a carreira profissional no Vasco, em 92, com atuações brilhantes que rendeu convocação para seleção brasileira.
Em 93 se transferiu para o Palmeiras, onde ganhou bi-brasileiro, bi-paulista e um Torneio Rio-São Paulo. Deixou o clube brigado.
em 95, formou o “ataque do sonhos” com Romário e Sávio que acabou não vingando.
Voltou ao Vasco em 97, e quebrou dois recordes pelo Brasileiro. Marcou 6 gols num único jogo, e artilheiro da competição com 28 gol. No mesmo ano, foi campeão da Copa América pela Seleção.
Foi para a Fiorentina, e voltou ao Vasco logo depois para fazer dupla de ataque com Romário.
Em 2000, disputou o Mundial de Clubes pelo Vasco, e na final, acabou disperdiçando o último pênalti da decisão contra o Corinthians, conseguindo apenas o vice-campeonato.
Passou por Santos, Napoli (Itália), Fluminense e Nova Iguaçu sem sucesso.
Em 2004, Edmundo foi contratado pelo Figueirense, conseguindo fazer uma excelente apresentação e livrando o Figueira do rebaixamento.
Logo, o Palmeiras o pediu para que retornasse, se tornando o terceiro maior artilheiro de Brasileiros, com 136 gols.
Em 2008, após a contratação de Vanderlei Luxemburgo (desafeto assumido) no Palemiras, Edmundo é transferido ao Vasco para terminar sua carreira. Não repetiu o sucesso novamente, e pela Copa do Brasil diante do Sport, despertiçou um pênalti bizarro que deu o acesso para a final ao Leão.

3 – Sebástian Pinto (Santos)
sebastian
Começou sua carreira no Universidad do Chile, e insatisfeito com poucas oportunidades, decidiu abandonar o futebol e se dedicar ao tênis.
Aos 17 anos, voltou a jogar pelo Universidad e em 2005 foi campeão sub-19, e por sua boa campanha, foi promovido ao profissional.
Foi apelidade de El Tanque por causa de seu tamanho e peso.
Em 2006, foi emprestado ao Cobreloa e no ano seguinte retornou ao Universidad.
No início de 2008, Sebástian acertou com o Santos num pacote de estrangeiros que continham também Molina e Michael Jackson Quiñonez. Após ficar no banco grande parte do campeonato, decidir recindir seu contrato alegando não se adaptar ao futebol brasleiro. Está sem Clube.

2 – Carlos Alberto (São Paulo)
carlosalberto
Começou em 2002 no Fluminense, e dois anos depois foi contratado pelo Porto, de Portugal.
em 2005, foi contratado por um grupo de empresários para defender o Corinthians, junto com Roger e Tevez, e conquistou o título Brasileiro.
Em 2006, foi eliminado na libertadores, fez pífia campanha pelo Paulista e foi muito mal pelo Campeonato Brasileiro. Porém o pior estava por vir. Em uma partida pela Copa-Sulamericana contra o Lanús, foi substituido pelo treinador Leão e saiu irritado, ofendendo seu treinador. Leão decidou afastá-lo do elenco.
Dispensado em 2007, foi para o Fluminense onde conquistou o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil daquele ano.
Em julho de 2007, foi contratado pelo Werder Bremen, da Alemanha, onde novamente não conseguiu repetir seu desempenho.
Em 2008, com a fama de bad boy, foi emprestado ao São Paulo, conhecido pela recupeção de jogadores. Marcou um único gol pela equipe no clássico contra o Santos, porém suas noitadas, sua péssima condição física e brigas internas o afastaram do clube. O clube alemão detentor de seu passe também não o quis de volta. Hoje, está no Botafogo, e fez um gol em quatro jogos.

1 – Gustavo Nery
nery
Passou pelo Santos, Coritiba e Guarani, mas foi entre 2000 e 2004, no São Paulo, que seu futebol foi reconhecido. Sua versatilidade fez com que se tornasse o coringa daquela equipe. Jogou 88 vezes e fez 10 gols. Seu bom desempenho dispertou interesse do Werder Bremen.
Em 2005, foi contratado como estrela por um grupo de empresários para atuar no Corinthians, campeão brasileiro e o melhor lateral-esquerdo daquele ano.
Em 2006, esteve ausente na maioria dos jogos do Timão perdendo vaga para a Copa do Mundo.
Em 2007 fo transferido para o Real Zaragoza, onde foi muito mal novamente. Voltou ao Corinthians naquele ano, fazendo parte do elenco rebaixado para a Série B daquele ano.
Em 2008, assinou contrato de dois anos com o Fluminense, e repetiu as péssimas atuações, perdendo espaço até na reserva da equipe. Está sem clube.

Tags: , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário